PATROCÍNIO



Agradecemos à empresa SLOTTER, que investiu
no cinema nacional, enriquecendo a cultura brasileira.
  
                          
Seja você também um patrocinador!
Veja os principais benefícios para sua empresa:

 -     a empresa não arca com os custos financeiros do investimento. Ela apenas redireciona parte do ICMS que já iria pagar: em vez do fisco, o dinheiro vai para a realização do filme (ou seja, custo zero para a empresa investidora).

-    as obras cinematográficas nacionais beneficiadas servem ainda como veículo de divulgação das marcas e produtos dos investidores. Para as empresas investidoras essa  é uma oportunidade de marketing também a custo zero, colocando a sua marca em um produto cultural que será exibido em festivais de cinema nacionais e internacionais (além de veiculação no material promocional do filme - cartaz, banners e convite - e em mídias alternativas de divulgação do filme, além do press release que será distribuído para todos os meios de comunicação. 

-    Pré-estréias: cota de convites para sessões de estréia do filme com a presença do elenco e da equipe principal, onde a Empresa poderá levar seus convidados.

-    Cota de cópias do filme em DVD para distribuição pela Empresa da forma que julgar mais adequada.

-    o nome e a logo-marca do patrocinador serão inseridos na página do filme na Internet com link direcionado para a página do patrocinador.


DE CONTRIBUINTE A PATROCINADOR DA CULTURA

O ProAC - Programa de Ação Cultural – oferece ao contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo através da viabilização econômica de um projeto previamente aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura. Todos os recursos oriundos de incentivo fiscal investidos no filme são restituídos ao investidor sob a forma de abatimento na cobrança do ICMS devido. Quem participar do programa poderá aproveitar-se desse benefício fiscal, creditando-se do valor integral do patrocínio.

O contribuinte interessado no ProAC conta com o apoio de um sistema informatizado especialmente desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado para facilitar a participação e imprimir transparência a todo o processo, sem abrir mão de um elevado nível de segurança na destinação dos recursos à cultura e do controle do benefício fiscal envolvido.

O acesso ao sistema está disponível aos contribuintes no site da Secretaria da Fazenda


INVESTIR É SIMPLES

Acompanhe o passo-a-passo e veja como é fácil:

1.    Credenciar-se na Secretaria da Fazenda pelo site do Posto Fiscal Eletrônico, acessando [Programa de Ação Cultural - PAC] e [Credenciamento e destinação de recursos a projetos culturais].

2.    Consultar no site o Aviso de Habilitação de Patrocinador do PAC, que confirma a condição de habilitado, informa o valor máximo autorizado para crédito de patrocínio e o mês de validade da habilitação.

3.    Selecionar o projeto "AURORA" para o qual irá destinar recurso financeiro, consultando o a relação de projetos aprovados pela Secretaria da Cultura como integrantes do Programa de Ação Cultural - PAC.

4.    Emitir boleto bancário no site, no qual constará como beneficiário o projeto cultural "AURORA"

5.    Proceder o pagamento do boleto bancário até o último dia útil do mês de validade da habilitação em qualquer agência bancária.

6.    Lançar crédito no Livro de Registro de Apuração do ICMS - RAICMS, no quadro "Crédito do Imposto - Outros Créditos" no mês de validade da habilitação e após o efetivo recolhimento do boleto

7.    Declarar crédito do imposto lançado no livro RAICMS na "Guia de Apuração do ICMS-GIA", sob o código "007.39"



CONTATOS PARA INVESTIMENTO

Roney Freitas
 
Tel.: (11) 8585-6597
roneyfreitas@gmail.com